Crédito Habitação
Simulação
Porquê esperar?
Faça já a sua Simulação de Crédito à Habitação Gratuita!
Pode realizar
todos os seus sonhos!
Análise Gratuita,
poupe já!
É um processo
rápido e fácil!
Preencha o formulário que se segue para pedir a sua simulação de crédito à habitação. Conte com uma equipa de especialistas do mercado financeiro, com mais de 10 anos de experiência, dedicados ao seu caso!
Intermediário de Crédito vinculado e registado sob o n.º 0002454 junto do Banco de Portugal AUT-2018-000316.
Como funciona o crédito habitacional?
O crédito à habitação é um empréstimo concedido por um banco ou outra instituição financeira para ajudar a financiar a compra de uma casa ou imóvel. Este financiamento pode ter como finalidade a aquisição, de um imóvel novo ou usado, construção de uma casa, ou aquisição de um terreno para construção, bem como realização de obras.
Como saber se consigo um crédito habitação?
O valor do imóvel; o montante de empréstimo necessário; o valor para dar de entrada; os rendimentos líquidos do agregado familiar; os encargos totais da família com outros créditos; a idade dos mutuários; entre outros fatores.
Que documentos preciso para pedir o Crédito à Habitação?
Os documentos que precisa reunir e apresentar para dar início ao seu pedido de crédito à habitação são: O documento de identificação, comprovativo de morada, declaração de efetividade, recibos de vencimento ou comprovativo de rendimentos, a Certidão de Teor ou Certidão Permanente de Registo Predial, a Caderneta Predial (Na secção “Prédios”, em “Caderneta Predial” carregue na ligação “Obter Comprovativo”) e a Licença de habitação (É a Câmara Municipal que atribui esta licença, portanto, para a requerer, deverá dirigir-se aos serviços de urbanismo da sede de município da zona onde se encontra a casa. No entanto alguns imóveis estão dispensados da apresentação deste documento).
Qual o limite de idade para crédito habitação?
Tendo em conta que na maioria dos bancos só é possível fazer um crédito à habitação com limite de idade até aos 75 anos, este indicador juntamente com o prazo do empréstimo vão ser os principais elementos a ter em conta.
Note que, idade igual ou inferior a 30 anos: o prazo máximo do crédito é de 40 anos e idade superior a 30 anos e igual ou inferior a 35 anos: o prazo máximo do crédito é de 37 anos, mais de 35 anos de idade: o prazo máximo do crédito é de 35 anos.
Quanto tempo demora um processo de crédito habitação?
A aprovação bancária poderá ser um processo célere, no entanto a sua formalização poderá demorar entre 1 a 2 meses. A contratação deste produto financeiro, obedece a alguns prazos legais e pode muitas vezes incorrer de um processo de espera um pouco mais alargado.
Vantagens do Crédito Habitação com a Financial Liberty?
Simulação Gratuita
O primeiro passo para dar início ao pedido de crédito é: Realizar a Simulação Online.
Totalmente gratuita, sem qualquer custo e sem compromisso. Pedimos apenas que preencha corretamente todos os dados que lhe são pedidos por forma a obter um resultado o mais personalizado possível.
Profissionais Dedicados
Conte com uma equipa de profissionais super atenta e dedicada. Após submeter a sua simulação, irá ser-lhe alocado um dos nossos analistas financeiros que irá entrar em contacto consigo para o(a) ajudar com todas as suas questões e com o decorrer de todo o processo.
Rápida Resposta
Somos realistas! São vários os pedidos que chegam até nós, por isso procuramos dar respostas com maior brevidade possível. Estabelecemos um prazo de 24h a 72h para receber a sua resposta. Mas também pode entrar em contacto connosco através das nossas redes sociais ou chat.
Melhores Condições
As melhores condições e soluções para que possa estabelecer o seu equilíbrio financeiro. Atinja a sua liberdade financeira com a Financial Liberty.
COMO ANALISAR A PROPOSTA DE CRÉDITO À HABITAÇÃO?
Nota adicional: A FINE (Ficha de Informação Normalizada Europeia) é o documento que as instituições de crédito são obrigadas a facultar aos clientes antes de contratar um crédito à habitação. Esta ficha dá a conhecer as principais características deste produto bancário.
O QUE É PRECISO PARA UM CRÉDITO HABITAÇÃO?
Para dar início ao seu processo de crédito precisa dos seguintes documentos:
- Documento de identificação;
- Comprovativo de morada;
- Registos bancários;
- Declaração de efetividade da entidade patronal;
- Comprovativo de rendimentos;
- Certidão de Teor (este documento pode ser adquirido pessoalmente, na Conservatória do Registo Predial ou online no site do Registo Predial Online).
- Caderneta Predial (Pode aceder ao Portal das Finanças e solicitar este documento através da Internet). Aceda ao Portal das Finanças e clique em “Cidadãos” e depois em “Serviços”, na secção “Prédios”, em “Caderneta Predial” carregue na ligação “Obter Comprovativo”, aqui terá de introduzir o seu número de contribuinte e o respetivo código de acesso.
- Licença de habitação.
Qual o prazo máximo do crédito habitação?
O prazo máximo dos créditos à habitação permanece de 40 anos (limite máximo em vigor atualmente) apenas para pessoas até os 30 anos. Para quem tem entre 30 e 35 anos, o prazo máximo recomendado desce para 37 anos
O que é o spread crédito habitação?
O spread é um elemento da taxa de juro que é definido, individualmente, por cada mutuante num empréstimo de crédito habitação. Trata-se da margem de lucro da instituição financeira.
Qual a taxa de esforço para crédito habitação?
A taxa de esforço deve ficar abaixo dos 50%, ou seja, não deve usar mais de um terço do seu salário líquido para pagar créditos.
O que entra para a taxa de esforço?
A taxa de esforço corresponde à percentagem do rendimento do agregado familiar alocada ao pagamento de produtos de crédito. É calculada através da divisão do valor dos encargos financeiros pelo rendimento líquido total do agregado.
Quanto me emprestam crédito habitação?
O montante de empréstimo não deve ultrapassar 90% do valor do imóvel dado como garantida (mínimo entre o preço de compra da habitação e o seu valor da avaliação). A soma das prestações mensais dos créditos deve ser inferior a 50% dos rendimentos mensais líquidos do agregado familiar.
