fbpx
Loading...

Crédito Habitação

Simulação

Porquê esperar?
Faça já a sua Simulação de Crédito à Habitação Gratuita!

Pode realizar
todos
os seus sonhos!

Análise Gratuita,
poupe já!

É um processo
rápido
e fácil!

Preencha o formulário que se segue para pedir a sua simulação de crédito à habitação. Conte com uma equipa de especialistas do mercado financeiro, com mais de 10 anos de experiência, dedicados ao seu caso!

Intermediário de Crédito vinculado e registado sob o n.º 0002454 junto do Banco de Portugal AUT-2018-000316.

Como pedir um crédito habitação?

O crédito à habitação é um empréstimo concedido por um banco ou outra instituição financeira para ajudar a financiar a compra de uma casa ou imóvel. Este financiamento pode ter como finalidade a aquisição, de um imóvel novo ou usado, construção de uma casa, ou aquisição de um terreno para construção, bem como realização de obras.

Como saber se consigo um crédito habitação?

A resposta à dúvida “Como saber se consigo um crédito habitação?” está condicionada por diversos fatores, sendo os mais importantes:

O valor do imóvel; o montante de empréstimo necessário; o valor para dar de entrada; os rendimentos líquidos do agregado familiar; os encargos totais da família com outros créditos; a idade dos mutuários; entre outros fatores.

O que é preciso para um crédito habitação?

Os documentos que precisa reunir e apresentar para dar início ao seu pedido de crédito à habitação são: O documento de identificação, comprovativo de morada, declaração de efetividade, recibos de vencimento ou comprovativo de rendimentos,  a Certidão de Teor ou Certidão Permanente de Registo Predial, a Caderneta Predial (Na secção “Prédios”, em “Caderneta Predial” carregue na ligação “Obter Comprovativo”) e a Licença de habitação (É a Câmara Municipal que atribui esta licença, portanto, para a requerer, deverá dirigir-se aos serviços de urbanismo da sede de município da zona onde se encontra a casa. No entanto alguns imóveis estão dispensados da apresentação deste documento).

Qual o limite de idade para crédito habitação?

Tendo em conta que na maioria dos bancos só é possível fazer um crédito à habitação com limite de idade até aos 75 anos, este indicador juntamente com o prazo do empréstimo vão ser os principais elementos a ter em conta.

Note que,  idade igual ou inferior a 30 anos: o prazo máximo do crédito é de 40 anos e idade superior a 30 anos e igual ou inferior a 35 anos: o prazo máximo do crédito é de 37 anos, mais de 35 anos de idade: o prazo máximo do crédito é de 35 anos.

Quanto tempo demora um processo de crédito habitação?

A aprovação bancária poderá ser um processo célere, no entanto a sua formalização poderá demorar entre 1 a 2 meses. A contratação deste produto financeiro, obedece a alguns prazos legais e pode muitas vezes incorrer de um processo de espera um pouco mais alargado.

Vantagens do Crédito Habitação com a Financial Liberty?

k

Simulação Gratuita

O primeiro passo para dar início ao pedido de crédito é: Realizar a Simulação Online. 
Totalmente gratuita, sem qualquer custo e sem compromisso. 
Pedimos apenas que preencha corretamente todos os dados que lhe são pedidos por forma a obter um resultado o mais personalizado possível.

Profissionais Dedicados

Conte com uma equipa de profissionais super atenta e dedicada. Após submeter a sua simulação, irá ser-lhe alocado um dos nossos analistas financeiros que irá entrar em contacto consigo para o(a) ajudar com todas as suas questões e com o decorrer de todo o processo.

w

Rápida Resposta

Somos realistas! São vários os pedidos que chegam até nós, por isso procuramos dar respostas com maior brevidade possível. Estabelecemos um prazo de 24h a 72h para receber a sua resposta. Mas também pode entrar em contacto connosco através das nossas redes sociais ou chat.

Melhores Condições

As melhores condições e soluções para que possa estabelecer o seu equilíbrio financeiro. Atinja a sua liberdade financeira com a Financial Liberty. 

COMO SABER QUAL O MELHOR CRÉDITO HABITAÇÃO?

 

Para analisar as várias propostas de crédito habitação, existe um indicador que pode encontrar na FINE, que é a Taxa Anual Efetiva Global (TAEG). Esta taxa representa o custo anual total do empréstimo para o cliente, medido em percentagem face ao valor total do empréstimo.

Nota adicional: A FINE (Ficha de Informação Normalizada Europeia) é o documento que as instituições de crédito são obrigadas a facultar aos clientes antes de contratar um crédito à habitação. Esta ficha dá a conhecer as principais características deste produto bancário.

O que é necessário para obter um crédito habitação?

Para dar início ao seu processo de crédito precisa dos seguintes documentos: 

  1. Documento de identificação;
  2. Comprovativo de morada;
  3. Registos bancários;
  4. Declaração de efetividade da entidade patronal;
  5. Comprovativo de rendimentos;
  6. Certidão de Teor (este documento pode ser adquirido pessoalmente, na Conservatória do Registo Predial ou online no site do Registo Predial Online).
  7. Caderneta Predial (Pode aceder ao Portal das Finanças e solicitar este documento através da Internet). Aceda ao Portal das Finanças e clique em “Cidadãos” e depois em “Serviços”, na secção “Prédios”, em “Caderneta Predial” carregue na ligação “Obter Comprovativo”, aqui terá de introduzir o seu número de contribuinte e o respetivo código de acesso.
  8. Licença de habitação.

CASO TENHA FICADO COM DÚVIDAS, CONSULTE AS PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES.

Consulte aqui as questões e dúvidas mais frequentes sobre o crédito à habitação ou entre em contacto direto conosco!

Dúvidas:

Qual o prazo máximo do crédito habitação?

O prazo máximo dos créditos à habitação permanece de 40 anos  (limite máximo em vigor atualmente) apenas para pessoas até os 30 anos. Para quem tem entre 30 e 35 anos, o prazo máximo recomendado desce para 37 anos

O que é o spread crédito habitação?

spread é um elemento da taxa de juro que é definido, individualmente, por cada mutuante num empréstimo de crédito habitação. Trata-se da margem de lucro da instituição financeira.

Qual a taxa de esforço para crédito habitação?

De acordo com o Banco de Portugal, é recomendado que os Bancos não concedam crédito que resulte numa taxa de esforço superior a 50%. Qual é a taxa de esforço ideal? A taxa de esforço deve ficar abaixo dos 33%. Ou seja, não deve usar mais de um terço do seu salário líquido para pagar créditos.

Isto é, de modo a ter uma vida financeira estável recomenda-se que a taxa de esforço ideal nunca seja superior a 33%.

O que entra para a taxa de esforço?

taxa de esforço corresponde à percentagem do rendimento do agregado familiar alocada ao pagamento de produtos de crédito. É calculada através da divisão do valor dos encargos financeiros pelo rendimento líquido total do agregado.

Como calcular a Taxa de Esforço?

Taxa de esforço = gastos mensais com créditos / rendimentos mensais x 100

Por exemplo: Calcule a sua taxa de esforço considerando os seus rendimentos e os gastos mensais que prevê ter com este crédito, somando a este valor outros créditos (caso os tenha). Depois, basta dividir este valor pelos seus rendimentos mensais e multiplicar por 100.

Qual o máximo que posso pedir crédito habitação?

O montante de empréstimo não deve ultrapassar 90% do valor do imóvel dado como garantida (mínimo entre o preço de compra da habitação e o seu valor da avaliação). A soma das prestações mensais dos créditos deve ser inferior a 50% dos rendimentos mensais líquidos do agregado familiar.

Crédito Habitação Financial Liberty