Simulação de Crédito Consolidado
_____
A sua Liberdade Financeira está cada vez mais próxima!
Porquê esperar?
Faça já a sua Simulação de Crédito Consolidado Gratuita!
Preencha o formulário que se segue para pedir a sua simulação de crédito consolidado. Conte com uma equipa de especialistas do mercado financeiro, com mais de 10 anos de experiência, dedicados ao seu caso!
Junte os seus
créditos num só
Análise Gratuita,
poupe já!
Poupe até 60% das mensalidades
Como funciona o crédito consolidado?
CONSOLIDAR CRÉDITOS
O processo começa com o pedido de crédito consolidado, depois será feita uma avaliação da situação financeira do cliente, incluindo o seu histórico de crédito e a sua capacidade de pagamento, se aprovado o crédito consolidado terá um novo plano de pagamento, com uma nova taxa de juro e um novo prazo de reembolso.
Vantagens do Crédito Consolidado
VANTAGENS
Confira aqui todos os benefícios em fazer um crédito consolidado connosco!
Simulação Gratuita
Simulação totalmente gratuita, sem qualquer custo e sem compromisso.
Para dar início ao pedido de crédito
O primeiro passo para dar início ao pedido de crédito é: Realizar a Simulação Online. Totalmente gratuita, sem qualquer custo e sem compromisso. Pedimos apenas que preencha corretamente todos os dados que lhe são pedidos para que o resultado seja fidedigno.
Profissionais Dedicados
Conte com uma equipa de profissionais super atenta e dedicada.
Ser-lhe alocado um analista financeiro
Conte com uma equipa de profissionais super atenta e dedicada. Após submeter a sua simulação, irá ser-lhe alocado um dos nossos analistas financeiros que irá entrar em contacto consigo para o(a) ajudar com todas as suas questões e com o decorrer de todo o processo.
Rápida Resposta
Estabelecemos um prazo de 24h a 72h para receber a sua resposta.
Prazo de 24h a 72h para a resposta
Somos realistas! São vários os pedidos que chegam até nós, por isso procuramos dar respostas com maior brevidade possível. Estabelecemos um prazo de 24h a 72h para receber a sua resposta. Mas também pode entrar em contacto connosco através das nossas redes sociais ou chat.
Fácil e Rápido
Oferecemos as melhores condições e soluções de crédito.
É um processo rápido e fácil
Oferecemos as melhores condições e soluções de crédito para quem precisa de estabelecer algum equilíbrio financeiro. É um processo rápido e fácil, pois toda a parte burocrática fica do nosso lado!
Redução das Mensalidades
Com o crédito consolidado consegue fazer uma poupança no final do mês.
Reduza a sua prestação até 60%
Com a consolidação de créditos, para além de ficar a pagar apenas uma mensalidade a uma só instituição, numa só data. Poderá também reduzir a sua prestação até 60% conseguindo fazer uma poupança no final do mês!
Liquidez Adicional
Siga os seus sonhos, aposte em si e no seu futuro!
Também pode pedir um dinheiro extra
Para além de juntar todos os seus créditos saiba que também pode pedir um dinheiro extra para iniciar um projeto que tenha em mente. Siga os seus sonhos, aposte em si e no seu futuro!
Como obter crédito consolidado?
ALGUNS REQUISITOS
Alguns requisitos para aceder ao crédito consolidado: não pode ter prestações de crédito em atraso; a idade máxima para solicitar consolidação de créditos é de 75 anos; para negociar a consolidação de créditos é necessário ter um fiador ou dar uma garantia ao mutuante.
Em que consiste
o crédito consolidado?
O que é crédito consolidado?
O crédito consolidado ou a consolidação de créditos é uma solução financeira à sua medida, que lhe permite juntar todos os créditos num único.
Já pensou em ficar com uma prestação mais baixa? Ou um único dia para pagamento e tudo numa única instituição? Já pensou que, se optar pela consolidação / junção dos créditos, ainda consegue poupar no final do mês?
COMO JUNTAR TODOS OS CRÉDITOS NUM SÓ?
Caso tenha vários créditos em simultâneo, talvez a melhor decisão a tomar seja optar por um crédito consolidado. As vantagens são inúmeras, mas a primeira e mais evidente é a possibilidade de redução da mensalidade.
Assim, provavelmente já irá conseguir voltar a poupar algum dinheiro no final do mês, reestruturando e reorganizando as suas poupanças seja para a saúde, um plano de emergência ou para alguma atividade que tinha deixado de praticar e que gostava tanto.
Outra opção é que poderá amortizar o seu crédito, ficando livre de dívidas! E ainda, em vez de ter vários débitos aleatórios na sua conta, ao consolidar os seus créditos, passa a ter apenas um único pagamento mensal a uma única entidade credora. Não lhe parece mais fácil e simples?
O CRÉDITO CONSOLIDADO COM HIPOTECA
ACABA POR SER UM CRÉDITO À HABITAÇÃO?
CRÉDITO CONSOLIDADO COM HIPOTECA
Ao compararmos o crédito consolidado com hipoteca com o crédito habitação podemos ser tentados a achar que são iguais. Efetivamente eles têm o mesmo propósito – possibilitam um financiamento com garantia de um bem imóvel. No entanto, a finalidade é distinta.
O crédito consolidado com hipoteca destina-se a liquidar outros créditos. O crédito habitação destina-se à compra uma casa para habitação própria ou para habitação secundária.
Quais o detalhes a ter atenção antes de solicitar um Crédito Consolidado com Hipoteca?
Antes de solicitar o crédito tenha em sua posse os seguintes elementos:
- Valor total do seu crédito habitação;
- Valor de mercado da sua habitação.
Tendo conhecimento dos dois valores assertivamente , já pode calcular a relação que existe entre o valor de mercado da sua casa e o valor do crédito consolidado com hipoteca que pretende adquirir.
Caso o valor em dívida seja superior ao valor da casa, muito dificilmente o banco aprovará o crédito consolidado com a hipoteca.
Quais são os documentos necessários para dar início ao meu processo?
Para dar início ao seu processo de consolidação de créditos, precisa dos seguintes documentos:
- Documento de identificação;
- Comprovativo de morada;
- Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato;
- Os 3 últimos recibos de vencimento / comprovativo de pensão;
- Última declaração IRS (modelo 3);
- Nota de liquidação do IRS;
- Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal.
Quais são os documentos necessários para dar início ao meu processo?
Para dar início ao seu processo de consolidação de créditos, precisa dos seguintes documentos:
- Documento de identificação;
- Comprovativo de morada;
- Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato;
- Os 3 últimos recibos de vencimento / comprovativo de pensão;
- Última declaração IRS (modelo 3);
- Nota de liquidação do IRS;
- Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal.
PERGUNTAS SOBRE O CRÉDITO CONSOLIDADO?
1. O que é o crédito consolidado?
O crédito consolidado é um tipo de empréstimo / crédito, o qual permite juntar vários créditos num único. O objetivo é simplificar o pagamento, geralmente com condições mais vantajosas. Por norma, com uma taxa de juro mais baixa e/ou um prazo de pagamento mais longo.
2. O que é preciso para fazer um crédito consolidado?
- Documento de identificação;
- Comprovativo de morada;
- Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato;
- Os 3 últimos recibos de vencimento / comprovativo de pensão;
- Última declaração IRS (modelo 3);
- Nota de liquidação do IRS;
- Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal.
3. Quais as vantagens de recorrer à intermediação da Financial Liberty?
A Financial Liberty faz a intermediação entre o cliente e o banco.
O que fazemos? Ajudamos a encontrar a melhor solução financeira, para que atinja a sua liberdade financeira com a Financial Liberty.
Sem custos para si: recolhemos as melhoras propostas junto dos nossos parceiros, tiramos todas as dúvidas que possam existir, nas várias etapas da análise e contratação do crédito.
Tratamos de toda a burocracia.
4. Quanto tempo demora um crédito consolidado?
O crédito consolidado pode ficar aprovado em 48h úteis. Para um processo mais célere é sempre importante a cooperação entre cliente e o seu intermediário de crédito.
5. Quando posso consolidar créditos?
Esta opção de crédito destina-se a todas as pessoas que tenham um ou mais créditos a decorrer, que estejam numa situação já acima das suas possibilidades de pagamento e que pretendam reduzir os seus encargos mensais ou que pretendem uniformizar as suas responsabilidades creditícias.
Este tipo de financiamento deve ser solicitado, o quanto antes não deixando entrar em incumprimento. Caso isso aconteça será mais difícil, no entanto sugerimos contacto com um especialista da Financial Liberty.
6. Que tipos de créditos posso consolidar?
De uma forma muito generalista, quase todos os créditos são passíveis de consolidação, no entanto o facto de ser ou não vantajoso deverá ser analisado casuisticamente. Devemos analisar se existem ou não garantias associadas, que tipo de garantias e as consequências de as incluir na consolidação.
Embora o crédito consolidado seja um produto financeiro muito abrangente, nem todas as situações são elegíveis para fazê-lo.
7. Como sei se posso ou não consolidar os meus créditos?
Embora cada caso seja um caso, e deva ser analisado isoladamente, existem vários fatores que deve ponderar antes de consolidar os seus créditos. Por exemplo, deve considerar em consolidar os seus créditos, se:
- Contraiu vários créditos e paga um total de mensalidades elevado;
- Precisa de crédito adicional devido a uma situação excecional (doença, imprevisto, obras, automóvel, etc.);
- Quer simplificar e pagar apenas uma prestação, reduzindo a dispersão de crédito;
- Pretende pagar os cartões de crédito, por norma têm uma taxa muito elevada.
No entanto, dependendo do caso, consolidar os créditos pode nem sempre ser uma solução, existem logo à partida condicionantes que indicam que não o deve fazer.
8. Que cuidados devo ter ao consolidar os meus créditos?
Apesar das inúmeras vantagens do crédito consolidado, convém não esquecer alguns riscos e inconvenientes que deve pesar, tais como:
- Apesar das prestações mais baixas, o prazo do crédito consolidado é geralmente mais alargado;
- A nova folga orçamental deverá ser bem gerida e não utilizada para novos créditos e despesas desnecessárias.
Tal como na maioria das situações, existem sempre prós e contras que devem ser pesados e avaliados. Primeiro tente perceber se o crédito consolidado vai ser uma maneira de restabelecer o seu equilíbrio financeiro e um passo importante para ter uma vida mais desafogada.
9. Tenho créditos com 2º titular preciso mantê-lo no crédito consolidado?
A necessidade de incluir o segundo titular no crédito consolidado depende da sua taxa de esforço (a sua taxa de esforço é a percentagem do seu rendimento que é destinada ao pagamento de créditos).
A taxa de esforço é considerada alta (geralmente acima de 35% a 40%), o banco poderá exigir a inclusão de um segundo titular para reduzir o risco de incumprimento. No entanto, o segundo titular pode ser o mesmo que consta nos créditos atuais ou pode ser outra pessoa, desde que tenha uma boa capacidade financeira e cumpra os critérios exigidos pela instituição de crédito.
10. É possível consolidar créditos com hipoteca sem incluir o crédito habitação?
É possível. Ao consolidar créditos com hipoteca, pode optar por não incluir o crédito à habitação. Isto é, pode optar por consolidar todos os seus outros créditos numa segunda hipoteca, mantendo o crédito habitação de fora.
11. Posso pedir dinheiro / liquidez extra?
Sim, é possível. Durante o processo de consolidação de créditos pode também solicitar liquidez extra, se necessário. Pode ainda escolher quais créditos incluir ou excluir. Esta escolha depende das suas necessidades e objetivos financeiros.
12. Que requisitos existem para pedir crédito consolidado?
Existem alguns requisitos para pedir crédito consolidado, tais como: não estar em incumprimento bancário.
Ter entre os 18 e os 75 anos; morar em Portugal; receber, pelo menos, o salário mínimo nacional; ter contrato de trabalho, ser reformado ou ser trabalhador independente, com atividade superior a 2 anos.
Não ter uma residência temporária.
13. É possível obtenção de crédito com incumprimento?
Caso tenha incumprimento registado no mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal, não será possível a obtenção de crédito.
14. Quanto tempo o nome fica na lista negra do Banco de Portugal?
Note que, quando regulariza as suas dívidas, pode voltar a contratar créditos, mas o seu nome vai continuar registado nos documentos relativos aos meses em que o incumprimento ocorreu. O Banco de Portugal poderá guardar o seu histórico de incumprimento por um período máximo de 10 anos.