fbpx
Loading...

Simulação de Crédito Consolidado

_____

A sua Liberdade Financeira está cada vez mais próxima!

Porquê esperar?
Faça já a sua Simulação de Crédito Consolidado Gratuita!

Preencha o formulário que se segue para pedir a sua simulação de crédito consolidado. Conte com uma equipa de especialistas do mercado financeiro, com mais de 10 anos de experiência, dedicados ao seu caso!

Junte os seus
créditos num só

Análise Gratuita,
poupe já!

Poupe até 60% das mensalidades

Em que consiste o crédito consolidado?

O crédito consolidado ou a consolidação de créditos é uma solução financeira à sua medida, que lhe permite juntar todos os créditos num único.

Já pensou em ficar com uma prestação mais baixa? Ou um único dia para pagamento e tudo numa única instituição? Já pensou que, se optar pela consolidação / junção dos créditos, ainda consegue poupar no final do mês?

Vantagens do Crédito Consolidado

Confira aqui todos os benefícios em fazer um crédito consolidado connosco!

k

Simulação Gratuita

O primeiro passo para dar início ao pedido de crédito é: Realizar a Simulação Online. Totalmente gratuita, sem qualquer custo e sem compromisso. Pedimos apenas que preencha corretamente todos os dados que lhe são pedidos para que o resultado seja fidedigno.

Profissionais Dedicados

Conte com uma equipa de profissionais super atenta e dedicada. Após submeter a sua simulação, irá ser-lhe alocado um dos nossos analistas financeiros que irá entrar em contacto consigo para o(a) ajudar com todas as suas questões e com o decorrer de todo o processo.

w

Rápida Resposta

Somos realistas! São vários os pedidos que chegam até nós, por isso procuramos dar respostas com maior brevidade possível. Estabelecemos um prazo de 24h a 72h para receber a sua resposta. Mas também pode entrar em contacto connosco através das nossas redes sociais ou chat.

Fácil e Rápido

Oferecemos as melhores condições e soluções de crédito para quem precisa de estabelecer algum equilíbrio financeiro. É um processo rápido e fácil, pois toda a parte burocrática fica do nosso lado! 

Redução das Mensalidades

Com a consolidação de créditos, para além de ficar a pagar apenas uma mensalidade a uma só instituição, numa só data. Poderá também reduzir a sua prestação até 60% conseguindo fazer uma poupança no final do mês!

Liquidez Adicional

Para além de juntar todos os seus créditos saiba que também pode pedir um dinheiro extra para iniciar um projeto que tenha em mente. Siga os seus sonhos, aposte em si e no seu futuro!

Como funciona consolidar créditos?

 Consolidar créditos

O processo começa com o pedido de crédito consolidado, depois será feita uma avaliação da situação financeira do cliente, incluindo o seu histórico de crédito e a sua capacidade de pagamento, se aprovado o crédito consolidado terá um novo plano de pagamento, com uma nova taxa de juro e um novo prazo de reembolso.

Como obter crédito consolidado?

Alguns requisitos para aceder ao crédito consolidado: não pode ter prestações de crédito em atraso; a idade máxima para solicitar consolidação de créditos é de 75 anos; para negociar a consolidação de créditos é necessário ter um fiador ou dar uma garantia ao mutuante.

COMO JUNTAR TODOS OS CRÉDITOS NUM SÓ?

Caso tenha vários créditos em simultâneo, talvez a melhor decisão a tomar seja optar por um crédito consolidado. As vantagens são inúmeras, mas a primeira e mais evidente é a possibilidade de redução da mensalidade.

Assim, provavelmente já irá conseguir voltar a poupar algum dinheiro no final do mês, reestruturando e reorganizando as suas poupanças seja para a saúde, um plano de emergência ou para alguma atividade que tinha deixado de praticar e que gostava tanto.

Outra opção é que poderá amortizar o seu crédito, ficando livre de dívidas! E ainda, em vez de ter vários débitos aleatórios na sua conta, ao consolidar os seus créditos, passa a ter apenas um único pagamento mensal a uma única entidade credora. Não lhe parece mais fácil e simples?

O CRÉDITO CONSOLIDADO COM HIPOTECA
ACABA POR SER UM CRÉDITO À HABITAÇÃO?

Ao compararmos o crédito consolidado com hipoteca com o crédito habitação podemos ser tentados a achar que são iguais. Efetivamente eles têm o mesmo propósito – possibilitam um financiamento com garantia de um bem imóvel. No entanto, a finalidade é distinta.

O crédito consolidado com hipoteca destina-se a liquidar outros créditos. O crédito habitação destina-se à compra uma casa para habitação própria ou para habitação secundária.

Quais o detalhes a ter atenção antes de solicitar um Crédito Consolidado com Hipoteca?

Antes de solicitar o crédito tenha em sua posse os seguintes elementos:

  • Valor total do seu crédito habitação;
  • Valor de mercado da sua habitação.

Tendo conhecimento dos dois valores assertivamente , já pode calcular a relação que existe entre o valor de mercado da sua casa e o valor do crédito consolidado com hipoteca que pretende adquirir.

Caso o valor em dívida seja superior ao valor da casa, muito dificilmente o banco aprovará o crédito consolidado com a hipoteca.

Quais são os documentos necessários para dar início ao meu processo? 

Para dar início ao seu processo de consolidação de créditos, precisa dos seguintes documentos: 

  1. Documento de identificação;
  2. Comprovativo de morada;
  3. Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato;
  4. Os 3 últimos recibos de vencimento / comprovativo de pensão;
  5. Última declaração IRS (modelo 3);
  6. Nota de liquidação do IRS;
  7. Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal. 

CASO TENHA FICADO COM DÚVIDAS CONSULTE AS PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES.

Consulte aqui as questões e dúvidas mais frequentes sobre consolidação de créditos ou entre em contacto direto conosco!
Dúvidas:
A quem se destina esta opção de crédito?

Esta opção de crédito destina-se a todas as pessoas que tenham um ou mais créditos a decorrer, que estejam numa situação já acima das suas possibilidades de pagamento e que pretendam reduzir os seus encargos mensais ou que pretendem uniformizar as suas responsabilidades creditícias.

Este tipo de financiamento deve ser solicitado, o quanto antes não deixando entrar em incumprimento. Caso isso aconteça será mais difícil, no entanto sugerimos contacto com um consultor especialista da Financial Liberty.

Que tipos de créditos posso consolidar?

De uma forma muito generalista, quase todos os créditos são passíveis de consolidação, no entanto o facto de ser ou não vantajoso deverá ser analisado casuisticamente. Devemos analisar se existem ou não garantias associadas, que tipo de garantias e as consequências de as incluir na consolidação.

Embora o crédito consolidado seja um produto financeiro muito abrangente, nem todas as situações são elegíveis para fazê-lo.

Como conseguir crédito consolidado?

Embora cada caso seja um caso, e deva ser analisado isoladamente, existem vários fatores que deve ponderar antes de consolidar os seus créditos. Por exemplo, deve considerar em consolidar os seus créditos, se:  

  • Contraiu vários créditos e paga um total de mensalidades elevado;
  • Precisa de crédito adicional devido a uma situação excecional (doença, imprevisto, obras, automóvel, etc.);
  • Quer simplificar e pagar apenas uma prestação, reduzindo a dispersão de crédito;
  • Pretende pagar os cartões de crédito, por norma têm uma taxa muito elevada.

 

Que cuidados devo ter ao consolidar os meus créditos?

Apesar das inúmeras vantagens do crédito consolidado, convém não esquecer alguns riscos e inconvenientes que deve pesar, tais como:

  • Apesar das prestações mais baixas, o prazo do crédito consolidado é geralmente mais alargado;
  • A nova folga orçamental deverá ser bem gerida e não utilizada para novos créditos e despesas desnecessárias

Tal como na maioria das situações, existem sempre prós e contras que devem ser pesados e avaliados. Primeiro tente perceber se o crédito consolidado vai ser uma maneira de restabelecer o seu equilíbrio financeiro e um passo importante para ter uma vida mais desafogada.

Quantos créditos consolidados posso ter?

Não existe um limite definido do número de créditos a consolidar. O fator determinante é o montante total em dívida e não o número total de créditos.

credito consolidado