fbpx

O que é a Blue Monday?

A Blue Monday ou a segunda-feira mais triste do ano surge devido à Sky Travel, uma agência de viagens inglesa, a qual contratou na altura Cliff Arnall, um psicólogo, o qual tinha por missão perceber qual o melhor dia para marcar as férias de verão.

A primeira campanha publicitária surgiu com o nome Blue January.

Isto porque Cliff Arnall concluiu que, devido ao frio que se sente em janeiro, em alguns países, e devido a algumas extravagâncias financeiras (fruto das festas de Natal e Ano Novo), bem como a percepção de que o novo ano, não significa necessariamente uma vida nova, a depressão pudesse assolar algumas pessoas.

A Blue Monday acontece na terceira semana do ano e, evidente que não afecta todas as pessoas.

Na realidade o psicólogo negou esta teoria e chegou a pedir aos britânicos que esquecessem esta ideia, uma vez que os seus cálculos se baseavam em pseudociência. Apesar de tudo, o conceito viralizou e hoje todos os anos se fala da Blue Monday!

Importa assim compreender que não se deve falar acerca da depressão e de problemas do foro da saúde mental, de uma forma simplista, a ajuda de um psicólogo ou médico(a) psiquiatra é estritamente necessária nestes casos.


Vídeo do psicólogo britânico Cliff Arnall.

Neste vídeo o psicólogo pretende refutar a sua teoria, baseada numa fórmula matemática, que determina que a terceira segunda-feira do ano é o dia mais triste do ano. #StopBlueMonday

Muito obrigado por ler o nosso artigo!


Este artigo foi redigido pela Financial Liberty, uma empresa da confiança dos portugueses, um Intermediário de Crédito vinculado e registado sob o n.º 0002454 junto do Banco de Portugal AUT-2018-000316. Saiba mais sobre nós!

Consolidar pode mesmo ajudar. https://financialliberty.pt/credito-consolidado/.


A Financial Liberty sabe como é importante ter equilíbrio em todas as áreas da vida e a área financeira não é excepção.

Simule já grátis online: Crédito Consolidado Simule já grátis online: Crédito Pessoal Simule já grátis online: Crédito Habitação Simule já grátis online: Transferência de Crédito Habitação