fbpx
  1. Tenho vários crédito e preciso de um novo crédito, como conseguir?
  2. Evite o sobreendividamento e melhore a gestão do orçamento familiar com um crédito consolidado.
  3. E se o seu nome já estiver na lista negra do Banco de Portugal, não posso pedir um crédito consolidado?

1-Tenho vários créditos e preciso de um novo crédito, como conseguir?

De forma a não aumentar a dispersão dos seus créditos e os consequentes custos que podem acarretar juntamente com uma nova prestação, existe a possibilidade de solicitar um crédito consolidado com a liquidez necessária para a sua despesa inesperada.

Na hora de decidir qual o crédito consolidado que vai adquirir, deverá fazer uma simulação o mais completa possível com os seus dados para que o resultado seja o mais próximo da realidade possível.

Ao optar por um crédito consolidado, não só será possível reduzir os seus encargos mensais, como poderá conseguir ainda, o valor desejado para essas despesas com as quais não contava.

Cada situação será analisada ao detalhe, mas com o novo crédito poderá ficar com um encargo mensal igual ou até mesmo inferior, face ao que tem neste momento. Mas tenha em conta que a dívida continua a existir e para que a mensalidade consiga ser razoavelmente mais baixa, o prazo será mais alargado.

Sem qualquer custo de analise ou de aprovação PERGUNTE-NOS COMO!

Crédito Consolidado, uma opção para evitar o

sobreendividamento.

2- Evite o sobreendividamento e melhore a gestão do orçamento familiar com um crédito consolidado.

As vantagens deste tipo de crédito são diversas. Por um lado, irá evitar o sobreendividamento e com isso, irá conseguir alcançar uma melhor gestão do seu orçamento familiar, uma vez que passará a ter todos os seus empréstimos num só banco. Além do prazo de pagamento se alargar, poderá também pagar uma taxa de juro mais baixa.

Ao optar pela consolidação dos créditos também irá reduzir nos custos administrativos. Se antes teria de pagar várias comissões para manter as diversas contas em diferentes bancos, ao consolidar os seus empréstimos passa apenas a pagar os custos de manutenção de uma só conta. Pois o pagamento passa a ser, um só montante, num só dia, a uma só instituição. Descomplica um pouco a azáfama financeira entre créditos e ajuda na melhor gestão do orçamento familiar.

3- E se o seu nome já estiver na lista negra do Banco de Portugal, não posso pedir um crédito consolidado?

É importante ter consciência que deve fazer por tudo para não entrar na lista de devedores do Banco de Portugal porque, caso aconteça, vai ser visível no seu histórico financeiro e irá ser um grande entrave para obter qualquer tipo de crédito no futuro.

Antes que isso aconteça, opte por um crédito consolidado que poderá prevenir a sua entrada para a lista negra do Banco de Portugal. Saiba que, todas as situações de crédito dos clientes das instituições bancárias estão agregadas numa base de dados – a Central de Responsabilidades de Crédito – que é gerida pelo Banco de Portugal. No entanto, a informação que consta do mapa de responsabilidades de crédito é da exclusiva responsabilidade das instituições que concedem os créditos (instituições participantes) e que a comunicam ao Banco de Portugal. Deste modo, compete exclusivamente às instituições participantes alterar ou retificar a informação pela qual são responsáveis. Se costuma pedir créditos, confirme com regularidade o seu mapa de responsabilidades ou sempre que termina o pagamento de um crédito.

Para saber se está apto a pedir um crédito consolidado, tendo em conta a sua situação financeira, sugerimos novamente que recorra ao nosso simulador de crédito consolidado. No nosso simulador, poderá ter uma ideia de quanto ficará a pagar se optar por esta solução e pode falar diretamente com um dos nossos analistas financeiros para ajudar em questões mais especificas.