Sabia que desde o dia 24 de junho é possível pagar as suas compras através do seu telemóvel? Esta funcionalidade chama-se SPIN.
O SPIN pode ser usado por todos os clientes, particulares e empresas.
Primeiro, importa saber que esta funcionalidade tem como objetivo tornar as transferências mais rápidas. Mas não só! Como utilizador é importante que tenha uma boa experiência, rápida e fácil, certo? Todas as pessoas gostam de aceder a Apps que sejam de fácil interpretação, simples e super úteis e funcionais.
Assim, o Banco de Portugal introduziu o SPIN em Portugal, o qual foi implementado a 24 de junho de 2024, sendo que os prestadores de serviços de pagamento têm até setembro de 2024 para disponibilizar esta opção.
O SPIN permite-lhe iniciar a transferência a crédito e imediata, indicando apenas o número de telemóvel.
Qual a diferença entre o SPIN e o MB WAY? Quando utiliza o MB Way, a transferência é imediata e a pessoa a quem envia o dinheiro recebe logo a notificação.
Caso utilize o SPIN consegue optar entre transferência imediata e transferência a crédito, o que significa: transferência “normal”, aquela que demora 1 dia útil.
Mas, como começar a usar esta forma de pagamento? Primeiro, precisa de ter o seu número de telemóvel ou NIPC associado ao IBAN da conta. Para conseguir receber os valores transferidos.
Quer usar o SPIN para fazer uma transferência? É preciso que a pessoa para a qual vai transferir um determinado montante também tenha o número de telemóvel associado à conta bancária.
Estando cumpridos os requisitos acima basta que entre no seu homebanking, preferencialmente, via telemóvel, para que introduza o número de telemóvel da pessoa ou aceda à sua lista telefónica, através da App do seu banco ou instituição financeira.
Logo, concluímos que as transferências através do método SPIN são simples, uma vez que basta concluir 3 passos:
1º Aceder à App do seu Banco e selecionar: Transferir com SPIN.
2º Digitar o número de telemóvel da pessoa para a qual quer transferir determinado montante.
3º Confirmar o nome do 1º Titular de Conta e prosseguir com esta operação.
Esperemos ter ajudado a compreender melhor o SPIN. Este artigo foi redigido pela Financial Liberty, FLVIC – Consulting Unipessoal, LDA., uma empresa da confiança dos portugueses, um intermediário de crédito vinculado e registado sob o n.º 0002454 junto do Banco de Portugal AUT-2018-000316. Saiba mais sobre nós!
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